09h11

Nota de Esclarecimento - Hotel Sol Barra

O incidente ocorrido no hotel não houve vítimas e a brigada de incêndio do Hotel tomou todas as providências inicias rapidamente

Compartilhe
Tamanho do Texto

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 
Hoje, por volta das 20h20, ocorreu um incêndio na área de serviço do Hotel Sol Barra, onde estão instalados os grupos geradores de energia que estão situados no subsolo, abaixo do nível da garagem. O incêndio foi prontamente combatido inicialmente pela brigada de incêndio e pessoal do próprio hotel e após o chamado, pelo Corpo de Bombeiros, que atuou com grande presteza e rapidez.
 

Todo o sistema de segurança e controle de incêndio, bem assim equipamentos, a exemplo de splinkers, hidrantes, extintores, funcionaram perfeitamente. O preparo e pronta intervenção da brigada de incêndio e pessoal de segurança, bem assim o chamado imediato e pronto atendimento do Corpo de Bombeiros foram fundamentais para a solução do problema, sendo que o foco do incêndio restou confinado à área de serviço acima indicada.
 

O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado, e atuou de forma impecável sanando o problema e permanecendo no local, por cautela, assim como para realizar eventual trabalho de rescaldo e necessária perícia, a fim de apurar as causas do evento.
 

Segundo informes dos funcionários da segurança, antes de se perceber a fumaça que vinha do subsolo, houve uma queda de energia em decorrência do “estouro” de uma canela de um transformador de energia na rua, o que talvez tenha desencadeado o acionamento automático do grupo gerador e algum tipo de sobrecarga, o que será devidamente apurado.     

            
Em nenhum momento houve risco para os hóspedes, demais funcionários e colaboradores que se encontravam no hotel, nem para as outras partes do empreendimento, restando confinado o problema às áreas acima indicadas. Houve atendimento no local por parte do SAMU a alguns empregados que iniciaram o combate ao incêndio, por cautela, devido a possibilidade de terem inalado alguma fumaça.
 

A acomodação de todos os hóspedes foi remanejada para outros hotéis da Rede Sol Express, que presta todo o apoio necessário, não havendo nenhum ferido e nem necessidade de atendimento hospitalar.
 

Serve a presente nota para esclarecer nossos hóspedes acerca da situação ocorrida assim como nossos colaboradores, fornecedores e o público em geral, em especial para deixar registrado o agradecimento da direção do hotel aos brigadistas, funcionários, em especial ao Corpo de Bombeiros e demais pessoas que contribuíram com profissionalismo, técnica e diligência para a pronta resolução do episódio, sem maiores conseqüências nem vítimas a qualquer título.
 

As atividades do hotel, após o trabalho de rescaldo e perícia será retomado de imediato, após vistoria técnica que assegure estar em perfeitas condições para operação sem solução de continuidade.

 

                 Salvador, 24 de fevereiro de 2014

Compartilhe
Tamanho do Texto
Deixe seu comentário
Newsletter
Cadastre o seu e-mail para receber novidades Sol Express
Baiana 100% Hospitaleira
Sol Express
2016 - 2017. Sol Express. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital