Cartilha Ecológica

Gran Hotel Stella Maris

O Gran Hotel Stella Maris é muito mais que um Resort, ele se preocupa com a conservação da natureza e com o prazer que a SUA FAMÍLIA tem em contemplá-la e, assim, colabora para garantir a sustentabilidade dos recursos naturais para as futuras gerações. É muito importante pensar globalmente e agir localmente!

 

 

Reutilização de Águas Pluviais

No Gran Hotel Stella Maris, a água da chuva é muito mais que um refresco as plantinhas, ela é captada por calhas instaladas no telhado e utilizada para fins não potáveis, como a lavagem de pátios, irrigação de jardins e nas bacias sanitárias, que atualmente gastam 06 litros de água a cada descarga – as antigas chegavam a consumir até 15 litros de água potável por descarga.

Mais uma vez, a Rede Sol Express está inovando em tecnologias limpas e ambientalmente corretas para proporcionar conforto à sua família sem agredir ao meio ambiente.

 

Coleta Seletiva

Em toda a área do Gran Hotel Stella Maris, você poderá encontrar lixeiras sinalizadas com as cores: azul para papel, vermelho para plástico, amarelo para metal e verde para vidro. A separação dos materiais possibilita que os catadores cadastrados pelo hotel possam recolher os resíduos com facilidade, destinando à coleta convencional apenas aquilo que não pode ser reciclado.

Dessa forma, o Gran Hotel Stella Maris colabora para o aumento da vida útil dos aterros sanitários para onde todo o lixo da cidade é enviado. Participe também desse programa e separe seu lixo! Todos juntos ajudando a reduzir, reciclar e reutilizar o lixo do planeta!
 

Reutilização de Toalhas

O Gran Hotel Stella Maris tem um programa de reutilização de toalhas já aprovado pela maioria dos nossos hóspedes. Se você entende que ainda pode utilizar sua toalha, basta apenas não a jogar no chão.

Com essa atitude você estará economizando água, energia e evitando o lançamento de detergente, água sanitária e outros produtos químicos na rede de esgoto; assim, podemos reduzir a quantidade de efluentes contaminadores e contribuir para a preservação ambiental. É você fazendo a diferença em prol do meio ambiente.



Iluminação Ecológica

A praia de Stella Maris – Salvador – Bahia, onde está situado o Gran Hotel Stella Maris, é uma região reconhecida pela desova de tartarugas marinhas. Conscientes da importância da preservação das tartarugas, o Projeto Luminotécnico do Gran Hotel Stella Maris foi elaborado de forma a respeitar a legislação vigente dos órgãos ambientais.

As luzes artificiais, que incomodam e desorientam as tartarugas marinhas, para nossa utilização, foram especialmente fabricadas e instaladas com o intuito de resguardar o habitat natural dessas espécies que desovam na costa brasileira.


As Tartarugas Marinhas e o Projeto TAMAR

O litoral Norte da Bahia é conhecido no mundo inteiro como local de desova das tartarugas marinhas, que ocorre de setembro a março. Esses dóceis animais lutam para fugir da ameaça de extinção com a ajuda do Projeto TAMAR (Tartarugas Marinhas). Este Projeto identifica e monitora as tartarugas, com o objetivo de conhecer suas rotas migratórias e ciclo biológico. As principais espécies de tartarugas que são encontradas em nosso litoral são: a cabeçuda, a de pente, a verde e a oliva. A principal ameaça para essas espécies é o homem, através da pesca predatória, iluminação artificial próxima às áreas de desova, poluição dos mares e tráfego de veículos nas praias. Graças às ações do Projeto TAMAR, milhares de tartarugas são salvas todos os anos. O Gran Hotel Stella Maris tem orgulho de colaborar com essa iniciativa! Mais informações acesse: www.tamar.com.br


Baleia Jubarte

Essas grandes criaturas podem facilmente ser avistadas nas nossas praias de águas claras e quentes, no período de julho a dezembro, quando procuram a costa brasileira para procriar. Seus aproximados 16 metros de comprimento e seu peso, que chega a até 40 toneladas, não são suficientes para tirar a leveza dos saltos maravilhosos dados por esses grandes mamíferos. Um dos grandes vilões contra esses animais é o lixo jogado ao mar. Já foram registrados casos de baleias e golfinhos que morreram sufocados por garrafas pet e sacos plásticos. O Gran Hotel Stella Maris se orgulha de colaborar com a limpeza das praias e com a preservação das baleias jubarte.



Paisagismo

Reproduzir em nossos jardins toda a exuberância das espécies endêmicas do ecossistema de restinga, presente na área do entorno do nosso hotel, foi o nosso principal objetivo.

O Gran Hotel Stella Maris possui em sua área verde: espirradeira, bougainville, pitanga, oricuri, coqueiros, pândalos, graxas, alamandras e cajueiro. Dessa forma, nossos hóspedes podem desfrutar de um cenário bonito e bem perto do natural.



Educação Ambiental

A educação ambiental é um dos pilares do desenvolvimento sustentável; por isso, o Gran Hotel Stella Maris investe na capacitação constante de seus funcionários desde a sua contratação.

Aqui os hóspedes podem acompanhar a passagem das baleias jubarte em nossas praias, colaborar com a redução do lixo, utilizando os recipientes de separação, e ainda poderão participar de outros projetos a serem iniciados. Acreditamos e investimos na educação Ambiental dentro da Rede de Hotéis Sol Express, buscando um melhor serviço para você e o meio ambiente.

Newsletter
Cadastre o seu e-mail para receber novidades Sol Express
Baiana 100% Hospitaleira
Sol Express
2016 - 2017. Sol Express. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital